Uma das assistidas, Dona Jucineide Gomes, de 62 anos, relatou sua gratidão pela assistência prestada pelo Centro Pop 2 ao longo de oito anos. Ela destacou a importância do centro em sua vida, mencionando o apoio recebido, as refeições diárias e o suporte para acessar programas sociais, como o Bolsa Família. Dona Jucineide ressaltou que, para ela e seus companheiros de situação de rua, o Centro Pop é como uma família e se mostrou muito feliz com a oportunidade de participar da programação natalina.
Durante o evento, os assistidos do Centro Pop 2 tiveram a oportunidade de participar de um coral de músicas natalinas, além de assistir a uma apresentação do grupo de pastoril do Serviço de Convivência do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Bebedouro. Além disso, houve sorteio de brindes e distribuição de panetones, proporcionando um momento de confraternização e celebração do espírito natalino.
A coordenadora geral dos Centros Pop, Darlany Vieira, enfatizou que a programação foi pensada com carinho e cuidado, visando proporcionar um momento especial para os assistidos. Segundo ela, a intenção é que eles se sintam incluídos e possam desfrutar de momentos de alegria e união, especialmente em datas comemorativas.
Além dos Centros Pop, a programação natalina se estenderá para outras instituições, como a Unidade de Acolhimento Manoel Coelho Neto, a Casa de Passagem Familiar e os abrigos da Casa de Ranquines conveniados à Semdes. Em todos esses locais, os assistidos terão a oportunidade de celebrar as datas comemorativas juntos, por meio de atividades coletivas, brincadeiras e uma refeição especial.
Os Centros Pop e demais instituições envolvidas na programação natalina demonstram o compromisso e a sensibilidade em oferecer apoio e assistência integral às pessoas em situação de rua, visando promover momentos de acolhimento, inclusão e celebração mesmo em meio às adversidades. A programação é mais um reflexo do importante trabalho desempenhado por essas instituições, que buscam proporcionar dignidade e bem-estar àqueles que mais necessitam.







