MACEIÓ – Assessores de comunicação da Prefeitura de Maceió se reúnem para discutir a linguagem antirracista como ferramenta de igualdade racial.

Na manhã deste sábado (25), os assessores de comunicação da Prefeitura de Maceió participaram de uma roda de conversa no auditório do Ritz Hotel Lagoa da Anta, na orla da capital, para discutir a linguagem antirracista como ferramenta pela igualdade racial. O evento fazia parte do cronograma de atividades da campanha “Maceió é Massa Sem Racismo”, em parceria com o Instituto Raízes de Áfricas.

A jornalista Juliana Cézar Nunes, mestra em Comunicação Social e integrante da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial do DF (Cojira-DF), foi convidada para conduzir o bate-papo. Juliana enfatizou a importância de criar um plano de comunicação antirracista nos postos de trabalho e propôs um diagnóstico dos pontos fortes e fracos das pastas em relação à política de igualdade racial. Ela também destacou a importância da discussão na comunicação pública e incentivou os colegas a serem agentes de mudança.

A subsecretária de Comunicação de Maceió, jornalista Eliane Aquino, ressaltou a importância da discussão sobre o racismo e a necessidade de capacitar as pessoas para trabalhar a igualdade no país. Já a coordenadora de Igualdade Racial da prefeitura, Arísia Barros, considerou o evento como uma ferramenta para desconstruir o racismo.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas (Sindjornal), Alexandre Lino, parabenizou a prefeitura pela organização do evento e destacou a importância do debate sobre a equidade racial na sociedade.

Ao reunir assessores de comunicação para discutir o problema do racismo, a Prefeitura de Maceió demonstra um comprometimento com o combate ao racismo estrutural na cidade. Com a participação de especialistas na área, a roda de conversa visa à construção de uma proposta para formação continuada dos servidores e compartilhamento de conhecimentos.

A iniciativa inédita de trazer a discussão sobre a linguagem antirracista para a comunicação pública é um passo importante na luta pela igualdade racial em Maceió. Com a participação ativa dos profissionais de comunicação, a campanha “Maceió é Massa Sem Racismo” ganha força e se revela um exemplo a ser seguido por outras cidades do Brasil.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo