MACEIÓ – “Artesãos de Maceió apostam em produtos de Economia Solidária para presentes de Natal”

Neste clima natalino, os artesãos cadastrados na Prefeitura de Maceió já estão com os produtos prontos para oferecer opções de presente para esta época tão especial. Os grupos de Economia Solidária trazem uma variedade de itens, desde produtos típicos natalinos como presépios, Papai Noel, guirlandas, árvores de Natal e caixas decoradas, até peças de bijuteria, bolsas e quadros.

A diversidade de técnicas utilizadas impressiona, com artesãos demonstrando suas habilidades em filé, ponto cruz, crochê, fuxico e renda renascença. Betânia Alves, artesã há mais de 15 anos, ressalta a importância do Natal para gerar uma renda extra e impulsionar as vendas. Além disso, destaca a versatilidade de suas criações, como as árvores montessorianas feitas com velcro, proporcionando uma experiência interativa para as crianças.

A coordenadora de Economia Solidária da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Semtes), Salomé Holanda, enfatiza que cada peça artesanal carrega consigo uma história única, e incentiva as pessoas a valorizarem o trabalho dos artesãos, pois cada peça possui uma história única e é produzida com muito amor e carinho.

Jonatas Omena, subsecretário da Semtes, anuncia que os produtos dos artesãos também serão expostos na Vila Natalina, que será inaugurada juntamente com a decoração natalina a partir do dia 22 de novembro, na Praça Gogó da Ema. O espaço reunirá 8 barracas com decoração luminosa e piscas-piscas, vendendo produtos típicos do artesanato maceioense feitos por artesãos do município.

Os pontos de venda da Economia Solidária estão localizados nos Shoppings Pátio e Maceió, no Benedito Bentes, no Maceió Shopping, na Mangabeiras e no Mercado 31, no Jaraguá. Todos funcionam com rodízio dos grupos em exposição.

Dessa forma, a cidade de Maceió se prepara para vivenciar um Natal especial, com os artesãos locais oferecendo suas belas e únicas criações para a população e turistas. A oportunidade de adquirir presentes exclusivos e apoiar a economia local durante esta época de festividades.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo