Para ter acesso à vacina, os cidadãos precisam apresentar um documento oficial com foto. Os profissionais da imprensa devem também comprovar seu vínculo com a área, apresentando crachá, contracheque ou uma declaração da empresa. A imunização está disponível em todas as unidades de saúde do município ao longo do dia. Além disso, há 24 unidades que funcionam em horário estendido, até as 21h, através do programa Corujão da Saúde. Para facilitar ainda mais o acesso à vacina, pontos fixos foram estabelecidos em locais como os shoppings Pátio e Maceió, bem como no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Levada.
A campanha de vacinação segue as orientações do Ministério da Saúde, que define critérios para grupos prioritários que incluem idosos, gestantes, profissionais de saúde e pessoas com comorbidades, entre outros. Para aqueles que são idosos acamados, há a possibilidade de solicitar vacinação domiciliar. Os responsáveis podem entrar em contato com a Secretaria de Saúde para garantir que a imunização ocorra em casa, evitando a necessidade de deslocamento. Os atendimentos para esse serviço são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, através do telefone (82) 3312-5589 ou pelo e-mail disponibilizado pela Secretaria.
A ampliação da vacinação evidencia a preocupação das autoridades locais em garantir que a população tenha acesso à imunização, minimizando os riscos de infecções gripes e suas complicações. Com uma abordagem sistemática e acessível, o município reforça a importância da vacinação como uma ferramenta vital para a proteção da saúde pública.





