MACEIÓ – Alerta da Visa Maceió: Golpistas se passam por servidores e aplicam golpe via WhatsApp em estabelecimentos da cidade.

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) emitiu um alerta à população sobre um novo golpe que está sendo realizado através de mensagens pelo WhatsApp, onde uma pessoa se identifica como um suposto servidor do órgão. O golpista entra em contato com empresas alegando ter recebido uma denúncia do estabelecimento por falta de utilização de álcool em gel e solicita que seja digitado um número para falar com um atendente ou enviar contraprovas.

O chefe especial da Visa, Airton Santos, ressaltou a importância de os proprietários de estabelecimentos estarem atentos a esses golpes e não caírem na armadilha do golpista. Ele alertou que são várias ligações e mensagens suspeitas que estão sendo enviadas e que é fundamental que todos estejam vigilantes para não serem vítimas desses criminosos.

A Visa enfatizou que todas as denúncias são mantidas em sigilo e que o órgão não encaminha arquivos de denúncias para terceiros por e-mail ou WhatsApp, tampouco realiza ligações telefônicas para os estabelecimentos denunciados. Em caso de dúvidas ou suspeitas de golpe, a população deve entrar em contato com a Vigilância Sanitária de Maceió pelos canais oficiais, como o número de telefone fixo (82) 3312-5496, WhatsApp (82) 8752-2000 ou pelo e-mail covisamaceio@gmail.com.

Portanto, é fundamental que a população esteja ciente desses golpes e tome precauções ao receber mensagens suspeitas, principalmente aquelas que solicitam informações pessoais ou financeiras. A Vigilância Sanitária de Maceió está trabalhando para investigar esses golpes e orientar a população sobre como se proteger. É importante denunciar qualquer atividade criminosa para evitar novas vítimas e garantir a segurança de todos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo