MACEIÓ – Alegria e Magia: Papai Noel dos Correios Realiza Sonhos de Crianças do SCFV na Área Lagunar há Sete Anos



A época natalina sempre traz consigo um espírito de solidariedade e esperança, especialmente para as crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) na Área Lagunar. Todos os anos, a expectativa entre os pequenos é grande, pois esperam ansiosamente os presentes do projeto Papai Noel dos Correios, uma iniciativa que já faz parte da tradição do local.

A educadora social, Ana Cristina Lima, relata que o projeto tem sido uma constante há sete anos, em parceria com os Correios. “As crianças colocam seus desejos e sonhos nas cartas e, cada vez que um presente chega, é uma explosão de alegria e felicidade pura”, comenta. Este projeto, que já tem 35 anos de história, faz parte do calendário de muitas famílias brasileiras e se destaca por levar alegria a milhões de crianças em todo o Brasil.

O brilho nos olhos de Lourdinha, de apenas 7 anos, ao receber seu kit de maquiagem e lápis coloridos, é um exemplo da transformação que pequenos gestos de carinho podem proporcionar. Sua felicidade foi corroborada por Ana Cristina, que presenciou o entusiasmo da menina e de outras crianças, como Enzo e Dafne. Enzo recebeu uma mochila escolar e não conseguia conter sua excitação, enquanto Dafne foi presenteada com uma bicicleta, para a felicidade de toda a família.

Esses presentes, considerados simples por muitos, são recheados de significado e dedicação. Ana Cristina destaca o impacto positivo que essa experiência proporciona. “Vendo o brilho nos olhos deles, a gente também se ilumina. Não é apenas um presente físico, é um voto de esperança e carinho, mostrando a essas crianças que há pessoas que se importam com seus sonhos e felicidades”, finaliza.

Essa conexão entre os sonhos das crianças e a solidariedade da comunidade é o verdadeiro espírito do Natal, transformando momentos em memórias que perdurarão por toda a vida.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo