MACEIÓ – Ação Social Leva Pessoas em Situação de Rua para Assistir Jogo do Campeonato Alagoano no Estádio Rei Pelé



No último sábado, pessoas em situação de rua que são assistidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) tiveram a chance de vivenciar uma experiência especial: assistir a uma partida do Campeonato Alagoano é Massa, realizada no Estádio Rei Pelé. A ação contemplou cinquenta pessoas vinculadas aos Centros de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centros Pop), além de integrantes do Serviço de Acolhimento Manoel Coelho Neto e do Serviço de Abordagem Social (Seas). As pessoas tiveram a oportunidade de acompanhar de perto a disputa entre CSA e ASA.

Entre os presentes estava Silvaneide Maria, fã do CSA e usuária do Centro Pop 3, que afirmou estar empolgada por visitar o estádio pela segunda vez. “Foi um dia maravilhoso”, relatou, ao mencionar a experiência de viajar de van, lanchar e torcer para o time que apoia. Outra história inspiradora é a de Fernando, um mineiro de 68 anos acolhido no Manoel Coelho Neto. Ele expressou sua felicidade por visitar o Estádio Rei Pelé, relembrando com nostalgia a primeira partida que assistiu aos 13 anos. Apesar de ser de fora do estado, Fernando aproveitou a ocasião para torcer alongside seus amigos para o CSA.

A coordenadora do Centro POP 1, Pauline Guimarães Lopes, destacou a importância dessa iniciativa, apontando que a ação vai além de simplesmente assistir a uma partida de futebol. “Foi um momento de resgate da cidadania, promoção do convívio social e uma demonstração de que todos têm o direito de vivenciar experiências que inspiram esperança e pertencimento”, afirmou. Segundo ela, a inclusão começa pelo respeito e afeto a cada indivíduo.

Esta ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte (Semesp), e já há previsão para outra visita ao estádio. No próximo sábado, um novo grupo assistirá à partida entre CRB e Coruripe, que faz parte da sétima rodada do campeonato alagoano.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo