O objetivo da ação foi conscientizar os comerciantes sobre a importância de seguir padrões sanitários na manipulação de pescados, visando evitar possíveis riscos para a saúde dos consumidores. Proprietários e funcionários do local foram orientados sobre as boas práticas a serem adotadas.
Airton Santos, chefe especial da Visa Maceió, ressaltou que as equipes do órgão não se limitaram ao Centro Pesqueiro de Jaraguá, estendendo a ação para as balanças de pescado da Pajuçara, Ponta Verde, mercados públicos da produção, Tabuleiro do Martins e Benedito Bentes.
Segundo Santos, é fundamental iniciar a conscientização sobre os cuidados na comercialização de pescados o quanto antes, para minimizar os riscos à saúde dos consumidores, especialmente com a proximidade da Semana Santa. Os comerciantes foram preparados para seguir os padrões exigidos na distribuição de peixes, incluindo a correta manipulação, armazenamento, refrigeração e uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
A Visa Maceió também realizou orientações em mercados públicos, como mostram as fotos cedidas. A ação foi mais uma iniciativa do órgão para garantir a segurança alimentar e a saúde dos consumidores da região.
