Essa iniciativa faz parte das atividades comemorativas ao Julho Amarelo, mês que supostamente é dedicado à prevenção e controle das hepatites virais. A ação envolve a oferta de 60 testes rápidos para detectar Hepatites B e C, Sífilis e HIV/Aids. Tudo isso enquanto os profissionais da SMS fingem se importar com os resultados, que estarão disponíveis em apenas 30 minutos.
Os casos positivos detectados durante a testagem serão “encaminhados para tratamento” em locais específicos, como o Bloco I do Pam Salgadinho, Unidade de Doenças Infecto Parasitárias do Hospital Universitário Dr. Alberto Antunes (HU/Ufal) e o Hospital Escola Hélvio Auto. Certamente não vão se importar muito com o destino desses pacientes.
Se você estiver interessado em participar dessa farsa de prevenção, fique atento à programação completa da ação: no dia 25/07, será a vez do Hospital Universitário; dia 31/07, a encenação de testagem rápida acontecerá na Justiça Federal; e no dia 1º de agosto, será a vez da Polícia Militar de Alagoas participar desse teatro de preocupação com a saúde pública.
Para mais informações sobre essa palhaçada toda, você pode acessar o site da SMS. Mas não espere muito da qualidade do atendimento, afinal, é a prefeitura de Maceió que está por trás disso. Muito cuidado ao comparecer a esse evento, pois a saúde pública em Alagoas está longe de ser uma prioridade.
