A abertura do Natal de Maceió está marcada para esta quarta-feira, dia 22, na orla de Ponta Verde. Em preparação para o evento, mudanças no trânsito da região já estão programadas para começar a partir desta terça-feira, dia 21. A medida visa viabilizar a montagem da estrutura de palco nas proximidades da Praça Gogó da Ema.
De acordo com as informações divulgadas, o trecho da orla que ficará bloqueado fica compreendido entre os cruzamentos da Avenida Silvio Carlos Viana com a Rua Professora Higia Vasconcelos; e da Avenida Álvaro Otacílio com a Rua Durval Guimarães.
“Definimos o plano para o tráfego de veículos na região, para garantir que haja o mínimo possível de impacto para os condutores. Teremos agentes para orientar as pessoas que utilizam esse trecho e para dar a elas todas as informações necessárias para que elas continuem o seu trajeto”, pontuou Alexsandre Serafim, diretor de Policiamento Viário do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT).
Com os desvios, o condutor que segue pela Avenida Silvio Carlos Viana, sentido litoral Norte, deve entrar à esquerda na Rua Professora Higia Vasconcelos e continuar até a Rua Engenheiro Mário de Gusmão, à direita, para ter acesso à orla. Já os motoristas que seguem pela Álvaro Otacílio, sentido Pajuçara, entram à direita na Rua Durval Guimarães e à esquerda na Rua Desembargador Jerônimo de Albuquerque, para retornarem à beira-mar.
É importante ressaltar que a interdição não irá interferir no itinerário dos ônibus do Sistema Municipal de Transportes Urbano (SMT). Equipes do DMTT de Maceió estarão nos pontos de bloqueio para melhor orientar condutores e moradores da região.
“Trata-se de um evento muito especial para a cidade e nossas equipes estão preparadas e orientadas para atender e prestar o melhor serviço à população, sempre levando como prioridade a segurança viária”, ressaltou o diretor-presidente do DMTT, André Costa.
A previsão é de que a via seja liberada para o tráfego de veículos na próxima sexta-feira, dia 24, após a desmontagem da estrutura.
As informações podem ser consultadas no site do DMTT ou através do contato telefônico disponibilizado pela instituição.