Durante a ação de inscrição, as empreendedoras terão acesso a palestras sobre empreendedorismo e empoderamento feminino, além de consultoria com a equipe do Sebrae Alagoas. O objetivo é facilitar o acesso das mulheres ao programa, oferecendo suporte para preencher os dados necessários e elaborar um plano de negócios sólido.
Na primeira edição do Banco da Mulher Empreendedora, mais de 800 mulheres foram beneficiadas com auxílio financeiro, capacitação profissional e consultoria em empreendedorismo. Os requisitos para se inscrever incluem ser mulher, ter mais de 18 anos, residir em Maceió ou ter um empreendimento físico na cidade.
Além disso, o programa dará prioridade às mulheres chefes de família e às que já participaram de programas de capacitação da Prefeitura de Maceió anteriormente. Para incentivar também a saúde das mulheres, a Secretaria da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc) em parceria com o Sesc Alagoas, está oferecendo marcação de exames de citologia para mulheres de 25 a 64 anos e mamografias para mulheres de 50 a 69 anos.
Mulheres que estão fora da faixa etária específica podem agendar os exames com uma requisição médica e a cópia do cartão do SUS. Esta é mais uma ação da Prefeitura para promover o empreendedorismo feminino e garantir a saúde e bem-estar das mulheres maceioenses.
