MACEIÓ – 2º Concurso Municipal dos Cocos de Roda agita o bairro de Jaraguá em clima junino perfeito para dançar e celebrar a tradição.


O bairro de Jaraguá, em Maceió, está vivendo o clima junino com a realização do 2º Concurso Municipal dos Cocos de Roda. Promovido pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e da Liga dos Cocos de Roda de Alagoas, o concurso está agitando a cidade até domingo (16).

No estacionamento da localidade, as apresentações dos grupos de cocos de roda estão encantando o público presente todas as noites a partir das 19h. Nesta quinta-feira (13), foi a vez dos grupos Pisa Na Fulô, Pisa Miudinho, Sensashow, Mandacaru e Xique-xique mostrarem todo o seu talento. A competição continua na próxima sexta-feira (14), com cocos Ninho de Cobra, Babaçu, Evolução, Flor de Mandacaru e Tentação.

A fase classificatória do concurso chega ao fim no sábado, dia 15 de junho, com apresentações dos grupos Estrela de Alagoas, Catolé, Raízes Nordestinas, Paixão Nordestina e Los Coquitos. A grande final está marcada para o domingo (16), e os grupos selecionados prometem fazer o público dançar muito ao som de Os Verdelinhos, Poesia Musicada no Pandeiro e Jurandir Bozo, a partir das 16h.

Na primeira noite do concurso, que ocorreu na véspera de Santo Antônio, o público já pôde se deliciar com as apresentações dos Cocos de Roda Pau de Arara, Reviver e Reis do Cangaço, que fizeram o tablado tremer e a cultura popular pulsar na cidade.

Os moradores e turistas de Maceió estão convidados a participar desse evento cultural que celebra as tradições juninas e a riqueza da cultura popular alagoana. A diversidade de grupos e estilos de coco de roda presentes no concurso promete encantar a todos que comparecerem ao evento.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo