O seminário, que será realizado no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) das 7h às 13h, contará com a presença de equipes multiprofissionais da Atenção Primária à Saúde (APS) que atuam de forma integrada com diferentes setores, como educação, serviço social, cultura, lazer e esportes.
A programação do evento inclui a apresentação cultural de Elza Evangelista, uma Mesa Magna sobre a diferença entre equidade e equidade no SUS com o psicólogo Samuel Conselheiro, debates sobre a população negra e questões de gênero, com a participação da psicóloga Roberta Caroline e do psicólogo Cauê Assis.
A presidente da Comissão da Igualdade Racial, Arísia Barros, ressalta a importância de multiplicar e compartilhar referências para conscientizar e agregar as pessoas. Segundo ela, a equidade é um princípio do SUS que vem sendo discutido com mais frequência nos dias atuais.
Para a Assistente Social e Técnica Responsável da eMulti, Kelly Luz, é fundamental aprofundar o estudo e a discussão sobre a equidade ao longo de todo o ano, a fim de quebrar barreiras e estigmas. Ela destaca a importância de oferecer um atendimento de qualidade à população, assegurando o direito dos cidadãos.
O seminário contará com diversas atividades ao longo do dia, como acolhimento e credenciamento, mesas de abertura e debates, além de uma avaliação e encerramento previstos para o final do evento. A expectativa é que a iniciativa contribua para a qualificação dos servidores e para a promoção da equidade no SUS em Maceió.






