Luto no mundo do cinema: Ator icônico de “Rocky”, Burt Young, falece aos 83 anos em Los Angeles.


O mundo do cinema está de luto com a triste notícia da morte do icônico ator Burt Young, famoso por interpretar o papel de Paulie na série de filmes “Rocky”. Aos 83 anos, Young nos deixou no dia 8 de outubro em Los Angeles, mas a confirmação só veio através de sua empresária na última quarta-feira (18).

Nascido como Gerald Tommaso DeLouise no bairro de Queens, em Nova York, Burt Young teve uma história de vida notável. Antes de se tornar ator, ele serviu no Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos na década de 1950. Sua paixão pela atuação o levou a embarcar em uma jornada de estudos para aprimorar suas habilidades e construir uma carreira marcante.

Foi sua interpretação do personagem Paulie Pennino nos filmes “Rocky” que fez de Burt Young um nome conhecido no mundo do cinema. Paulie, um açougueiro alcoólatra e amigo inseparável de Rocky Balboa, protagonizado por Sylvester Stallone, conquistou o público e a crítica. A atuação de Young foi tão impressionante que ele recebeu uma indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante.

Além de sua carreira no cinema, Burt Young também encontrou sucesso como pintor. Suas obras, exibidas em galerias ao redor do mundo, demonstram sua versatilidade e talento artístico que o acompanharam ao longo de sua vida. Young, com seu carisma único e contribuição notável para a sétima arte, deixou um legado que continuará brilhando nas memórias e corações de todos os amantes do cinema e da cultura.

A perda de Burt Young é sentida profundamente pela indústria cinematográfica e por fãs ao redor do mundo. Ele deixou sua marca nos filmes “Rocky” e em inúmeras outras produções ao longo de sua carreira, sendo um exemplo de dedicação e talento para jovens atores que sonham em seguir seus passos.

Sua morte deixa um vazio na indústria, mas seu legado viverá para sempre. Burt Young será lembrado como um grande ator e pintor, um homem cuja contribuição para a arte é inegável. Que descanse em paz e que seu trabalho continue a inspirar gerações futuras.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo