Luto no CESMAC: Benedito de Lira, “Expressivo líder político”, morre aos 82 anos após luta contra o câncer.

O Centro Universitário CESMAC divulgou uma nota lamentando a morte do prefeito reeleito de Barra de São Miguel, Benedito de Lira, aos 82 anos, nesta terça-feira (14). O alagoano estava lutando contra um câncer e foi submetido a uma cirurgia de emergência no Hospital Arthur Ramos.

A instituição de ensino superior e sua mantenedora, Fundação Educacional Jayme de Altavila (Fejal), ressaltaram a carreira política de Benedito de Lira e destacaram sua contribuição para o crescimento do Cesmac.

O corpo do ex-senador, deputado federal, deputado estadual e vereador está sendo velado no cemitério Parque das Flores, em Maceió, com a presença de políticos alagoanos e nacionais. O sepultamento está previsto para ocorrer na manhã desta quarta-feira (15).

As prefeituras da Barra de São Miguel e de Maceió decretaram três dias de luto em memória de Lira, que havia sido reeleito prefeito da cidade do Litoral Sul de Alagoas no último pleito.

Benedito de Lira foi reconhecido como um líder político expressivo que contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento de Alagoas e, em especial, para o crescimento do CESMAC. Sua trajetória política foi marcada por importantes cargos e por sua dedicação ao serviço público.

Neste momento de profunda dor, o Centro Universitário CESMAC e a Fundação Educacional Jayme de Altavila expressam seus sentimentos de solidariedade e condolências à família e aos amigos de Benedito de Lira. A perda de uma figura tão importante para a história política de Alagoas deixa uma lacuna que será difícil de ser preenchida.

Sair da versão mobile