Luto em Alagoas: Morre ex-senador e ex-deputado Benedito de Lira aos 82 anos, deixando legado de dedicação e trabalho.



Alagoas perdeu um dos seus líderes políticos mais importantes da história. O ex-senador, ex-deputado federal, ex-deputado estadual, ex-vereador e prefeito reeleito da Barra de São Miguel, Benedito de Lira, faleceu aos 82 anos na manhã desta terça-feira. Conhecido carinhosamente como Biu, Benedito estava enfrentando um tratamento oncológico e havia passado por uma cirurgia de emergência no final do ano passado. Ele estava internado no Hospital Arthur Ramos em Maceió e, infelizmente, seu coração parou de bater hoje.

Benedito de Lira, um homem simples e de origem humilde, formado em Direito pela Universidade Federal de Alagoas, sempre esteve próximo da população, preferindo o contato direto em vez do ambiente dos gabinetes políticos. Nascido em Junqueiro em 1942, ele manteve suas raízes e dedicou sua vida à causa política. Foi vereador em sua cidade natal por dois mandatos e posteriormente se mudou para Maceió, onde exerceu diversos cargos, incluindo vereador por dois mandatos, deputado estadual por três vezes consecutivas e deputado federal.

Seu desempenho sempre foi aprovado pela população, o que o levou também a se tornar presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas. Em 1994, foi eleito como deputado federal e em 2010, se tornou o senador mais votado pelo estado. Benedito de Lira dedicou sua vida à política e ao povo de Alagoas, trabalhando incansavelmente em prol do desenvolvimento da região.

O ex-senador deixa um legado de trabalho e dedicação, sendo lembrado por suas gestões na Barra de São Miguel e por sua atuação em diversos cargos políticos. O vice-prefeito Henrique Alves Pinto assume o Executivo Municipal após o falecimento de Benedito. Detalhes sobre as cerimônias de velório e enterro ainda serão divulgados pela família. Alagoas lamenta a perda de um grande líder político e presta suas homenagens a Benedito de Lira, o eterno Biu.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo