Lula volta a hospital para exames duas semanas após acidente doméstico no Palácio da Alvorada, em Brasília.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou ao hospital para realizar novos exames médicos neste domingo (3), em Brasília. Este procedimento acontece duas semanas após o acidente doméstico sofrido por Lula, quando ele caiu no banheiro do Palácio da Alvorada e machucou a nuca.

Desde o incidente, Lula precisou levar cinco pontos na região machucada e passou por exames de imagem nos dias seguintes, além de retornar ao médico para a remoção dos pontos. Na quinta-feira (31), ele realizou novos exames que apontaram estabilidade em seu quadro de saúde, indicando que ele deveria continuar em Brasília e repetir os exames em três dias.

O ex-presidente retornou ao hospital Sírio-Libanês, onde tem sido acompanhado desde a queda. Ele chegou ao local por volta das 9h30 para realizar as avaliações médicas necessárias. Apesar do ocorrido, Lula retomou as atividades no Palácio do Planalto, sede do Executivo, e planeja visitar a sala de monitoramento do Enem no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) neste domingo.

Devido ao acidente, Lula precisou cancelar três viagens internacionais, sendo para a Rússia (Brics), Colômbia (COP da Biodiversidade) e Azerbaijão (COP 29). Sua preocupação agora é estar liberado para participar da reunião de cúpula do G20, que acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro no Rio de Janeiro.

Com 79 anos completados no último domingo (27), Lula segue acompanhando sua recuperação e retomando suas atividades aos poucos, respeitando as recomendações médicas para garantir sua plena saúde.

Sair da versão mobile