Lula realiza segunda reunião ministerial para avaliar ações do primeiro ano de governo com foco nas áreas sociais.



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está realizando uma série de reuniões ministeriais para avaliar as ações do seu primeiro ano de governo. Nesta sexta-feira, está prevista uma nova reunião, desta vez focada nas áreas sociais do governo. Dentre os participantes estão o VPR Geraldo Alckmin (MDIC), Ministro Rui Costa (Casa Civil), Ministra Substituta Izolda Cela (Educação), Ministra Margareth Menezes (Cultura), Ministro Luiz Marinho (Trabalho e Emprego), Ministro Carlos Lupi (Previdência Social), Ministro Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome), Ministra Nísia Trindade (Saúde), Ministra Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança do Clima), Ministro André Fufuca (Esporte), Ministro Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar), Ministro Alexandre Padilha (SRI) e Ministro Paulo Pimenta (Secom).

A reunião desta sexta-feira segue a linha das últimas atividades do presidente com seus ministros. Na semana passada, Lula se encontrou com os responsáveis pela infraestrutura do governo e fez questão de ressaltar a importância de não deixar dinheiro destinado a investimentos represado nos ministérios. Além disso, o presidente pediu aos ministros que fossem eficientes na execução e no gasto do dinheiro destinado a obras.

O objetivo das reuniões separadas por área de atuação é apresentar um balanço das ações do governo até o momento e identificar o que deu certo e o que pode ser aprimorado. Posteriormente, Lula planeja fazer um encontro geral com todos os ministros. Durante as reuniões, o presidente também tem cobrado eficiência e alertado para a necessidade de evitar a repetição de erros cometidos durante o primeiro ano de gestão.

Lula afirmou que já “viu como o adversário joga” e que o governo vai “elaborar a tática e estratégia” para o próximo ano, reforçando a importância de não repetir os mesmos erros em 2024. Com essa abordagem, o presidente busca um alinhamento e comprometimento de sua equipe para os desafios que ainda virão ao longo do seu mandato.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo