A reunião, que aconteceu no Palácio do Planalto, foi descrita por Pezão como “excelente”, com o ex-presidente demonstrando bom humor. Pezão também revelou que Lula se comprometeu a ajudar nas metas estabelecidas para a cidade, incluindo a construção de habitações, escolas, escolas profissionalizantes e a implementação de horário integral para as crianças.
Além disso, Pezão aproveitou para solicitar a inclusão de Piraí no novo processo de seleção do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em uma reunião posterior com o ministro das Relações Institucionais e a vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica.
O encontro entre Lula e Pezão ocorreu logo após a validação da vitória do ex-governador nas eleições para prefeito de Piraí pelo Tribunal Superior Eleitoral. A candidatura de Pezão havia sido inicialmente indeferida devido a uma condenação por improbidade administrativa, mas uma liminar do STF suspendeu os efeitos da decisão, possibilitando sua participação no pleito.
Com a vitória nas eleições, Pezão retorna à sua cidade natal para assumir a prefeitura pela terceira vez. O ex-governador demonstrou otimismo com a nova gestão, destacando o apoio recebido de Lula e as perspectivas de desenvolvimento para Piraí sob sua administração.