Lula desembarca em Brasília após tomografia em São Paulo: médicos liberam retorno do presidente à capital.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a Brasília nesta quinta-feira, 19 de dezembro, após passar a última semana em São Paulo, onde realizou exames médicos. Lula foi operado de urgência no dia 10 de dezembro para drenar um sangramento na cabeça, decorrente de uma queda que sofreu no Palácio da Alvorada dois meses antes.

Após receber alta do Hospital Sírio-Libanês no último domingo, Lula retornou a São Paulo para realizar uma tomografia, que teve resultado “satisfatório”, segundo o cardiologista Roberto Kalil. O presidente agora está liberado para retomar suas atividades em Brasília, e deve evitar exercícios físicos no momento, repetindo o exame em 10 dias.

Durante sua estadia na capital federal, Lula planeja realizar uma reunião de fim de ano com sua equipe ministerial, composta por 38 ministros. O presidente, que acenou para os fotógrafos ao sair do hospital onde realizou os exames, parece estar em bom estado de saúde e pronto para retomar suas funções públicas.

A chegada de Lula a Brasília representa um momento importante para a política nacional, uma vez que o presidente é uma figura proeminente no cenário político do país. Sua saúde tem sido motivo de preocupação para seus apoiadores e opositores, e a realização dos exames em São Paulo e a boa notícia do resultado satisfatório trazem alívio para aqueles que acompanham de perto sua trajetória.

Com a notícia de que o hematoma na cabeça de Lula já não existe mais, a expectativa é de que o presidente possa seguir normalmente com suas atividades, contribuindo para os rumos do país. A reunião de fim de ano com sua equipe ministerial promete ser um momento importante para discutir os próximos passos do governo.

Segue abaixo uma foto do momento em que Lula acena após sair do hospital, gentilmente cedida por Amanda Perobelli/Reuters:

Inserir imagem aqui

A GazetaWeb estará acompanhando de perto os desdobramentos deste retorno de Lula a Brasília e trará mais informações em breve. Fique ligado em nossas atualizações para mais detalhes sobre a agenda do presidente e seus próximos passos no comando do país.

Sair da versão mobile