O presidente compartilhou trechos de seu discurso nas redes sociais no dia seguinte ao encontro. Em sua publicação, agradeceu aos ministros pelo trabalho em prol do Brasil e reforçou sua determinação em melhorar a vida das pessoas. Lula ressaltou que o crescimento econômico é uma realidade e que a geração de empregos está aumentando.
No entanto, a área econômica do governo Lula tem enfrentado desafios nos últimos meses, especialmente após o anúncio de um pacote de cortes de gastos. Como resultado, o dólar disparou e ultrapassou a marca histórica de R$6,20, causando incerteza quanto à eficácia das medidas propostas pelo governo federal.
Além disso, a taxa básica de juros, a Selic, tem sofrido sucessivas altas, atingindo 12,25% e com perspectivas de alcançar 14,25% em março. Apesar desses desafios, Lula reiterou sua disposição para trabalhar em prol do país, mesmo se recuperando de três cirurgias na cabeça realizadas este mês, decorrentes de uma queda sofrida em outubro.
Durante o encontro, o presidente agradeceu o empenho de seus auxiliares e expressou sua confiança de que irão cumprir sua missão de fazer o país crescer e melhorar a vida da população. Com fé em Deus, Lula destacou a importância do compromisso em entregar um país em evolução.