Lula adota discurso mais combativo para reeleição e promete intensificar agenda pelo país em busca de apoio popular.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) adotou uma postura mais combativa na noite de sexta-feira (31/1) em um evento para formalizar Lindbergh Farias (PT-RJ) como o novo líder da legenda na Câmara dos Deputados. Em um discurso incisivo, Lula declarou o fim do “Lulinha paz e amor” e sinalizou uma mudança em sua estratégia para alavancar a reeleição em 2026.

O encontro com a bancada do PT, realizado no Lago Sul em Brasília, foi marcado por anúncios de uma postura mais agressiva contra o bolsonarismo nas redes sociais. De acordo com fontes presentes no evento, Lula pretende intensificar sua presença no país, colocando-se mais próximo do povo e fazendo comparações entre os dois primeiros anos de seu mandato e o de Jair Bolsonaro.

Além disso, o presidente do PT planeja uma maior atuação política em defesa do regime democrático, visando impulsionar a bancada e fortalecer a oposição ao governo. Com as eleições para as presidências da Câmara e do Senado se aproximando, Lula busca criar uma onda de apoio em seu favor, aproveitando a queda na avaliação positiva do governo e retomando uma agenda de entrevistas coletivas para ganhar visibilidade na mídia.

O anúncio de uma mudança na postura de Lula gerou expectativas entre os membros do partido, que se preparam para intensificar a campanha no interior do Brasil em apoio ao presidente. Com a promessa de um Lula mais político e combativo, a liderança do PT busca fortalecer sua posição no cenário nacional e mobilizar a base para as próximas eleições.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo