Este foi o terceiro encontro das duplas no ano, com um empate após um triunfo para cada lado. No Aberto da Austrália, Su-wei e Mertens venceram por 6/4 e 6/2, enquanto Stefani e Schuurs se vingaram em Doha com 6/1 e 6/3, onde foram campeãs.
Mesmo após um desgastante confronto contra Coco Gauff em simples no mesmo dia, Mertens voltou à quadra para brilhar ao lado de Su-wei. Elas dominaram o primeiro set do jogo, fechando em apenas 28 minutos com três quebras de saque e um 6/1 no placar. Já no segundo set, a disputa foi mais equilibrada e sem quebras até o décimo game, quando as adversárias de Stefani conseguiram duas match points e selaram a vitória por 6/4.
Agora, Su-wei e Mertens se preparam para enfrentar a australiana Ellen Perez e a americana Nicole Melichar-Martínez, cabeças de chave 4 do torneio, que venceram Jelena Ostapenko e Lyudmyla Kichenok por 7/5, 3/6 e 10/5.
No torneio de simples, a grega Maria Sakkari, nona favorita, também avançou para as quartas de final após uma vitória disputada contra a francesa Diane Parry por 6/3, 3/6 e 6/3.