A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) não divulgou os motivos que levaram Suárez a tomar essa decisão, porém, fontes próximas ao jogador confirmaram que ele irá encerrar seu ciclo com a seleção do Uruguai. Com 142 partidas disputadas pela Celeste, o atacante marcou 69 gols e deu 39 assistências ao longo de sua carreira.
Suárez, que é conhecido como “El Pistolero” por sua precisão na hora de finalizar, participou de cinco eliminatórias, quatro Copas do Mundo e conquistou a Copa América em 2011. Sua trajetória na seleção uruguaia é marcada por momentos memoráveis e grandes atuações, que o tornaram um ídolo para os torcedores.
Apesar da aposentadoria iminente, Suárez ainda estará presente nos próximos compromissos da seleção nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. Marcelo Bielsa, técnico da equipe, manterá o atacante na convocação para os jogos contra Paraguai e Venezuela.
Com a decisão de se aposentar da seleção, Luis Suárez deixa um legado de conquistas e habilidades técnicas que serão lembradas pelos fãs do futebol uruguaio por muitos anos. Sua dedicação e talento em campo certamente deixarão saudades para os amantes do esporte em todo o mundo.