Luigi Cini conquista medalha de prata no Mundial de Skate Park e quebra hegemonia dos EUA em Roma.



No último domingo, o Brasil conquistou mais uma medalha no Mundial de Skate Park, em Roma, na Itália. O skatista Luigi Cini garantiu a medalha de prata para o país ao realizar uma incrível última volta na grande final. Com seu desempenho excepcional, ele quebrou a hegemonia dos Estados Unidos, que até então dominavam a competição.

Desde a fase de classificação, Cini já mostrava seu talento e domínio na pista de Roma. Ele repetiu seu feito da semifinal no sábado e foi o único brasileiro a ultrapassar a marca dos 90 pontos no domingo. Com uma volta impressionante, na qual realizou um flip fantástico, ele conquistou a nota 91,90, superando suas duas voltas anteriores, que tiveram pontuações mais baixas.

A segunda colocação de Luigi Cini nessa competição é de extrema importância no Ranking Mundial Olímpico de Skate (OWSR), pois lhe garante pontos preciosos na luta por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Antes do mundial, ele ocupava a terceira posição no ranking, e sua performance em Roma certamente o elevará ainda mais na classificação.

Além de Cini, outros skatistas brasileiros também participaram da competição. Augusto Akio chegou a flertar com uma medalha, mas ficou com a quinta posição, com a pontuação de 84,50. Já Pedro Barros realizou boas manobras, mas sofreu com algumas quedas e terminou o torneio na sexta colocação, com 81,07 pontos.

O grande campeão do Mundial de Skate Park foi o norte-americano Gavin Bottger. Assim como Cini, ele precisou de sua última volta para conquistar o primeiro lugar, realizando uma sequência incrível de manobras e alcançando a pontuação de 94,03. Tate Carew, também dos Estados Unidos, liderava a competição até então, mas acabou ficando com o bronze, somando 91,34 pontos.

Na competição feminina, a skatista brasileira Raicca Ventura fez história ao conquistar a quarta colocação, com a pontuação de 87,59. Com apenas 16 anos, ela alcançou o melhor resultado do Brasil na modalidade até o momento. Apesar de ter flertado com o pódio, Ventura foi superada pelas japonesas devido a algumas quedas durante sua performance.

Outras representantes brasileiras na competição foram Dora Varela, que ficou em 10º lugar, e Isadora Pacheco, que terminou em 12º. Infelizmente, Yndiara Asp foi eliminada na fase de classificação. No entanto, assim como Luigi Cini, Raicca Ventura deve somar pontos importantes no Ranking Mundial e se aproximar de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo