Luca Marini sai na pole e lidera grid de largada para Etapa do Catar da MotoGP depois de tomada de tempos disputada

O italiano Luca Marini deixou sua marca na tomada de tempos deste sábado em Lusail, garantindo a pole position para a Etapa do Catar da MotoGP. Com uma volta perfeita, ele superou seu compatriota Fabio Di Giannantonio e assegurou a posição de destaque para a penúltima corrida da temporada, que ocorre na madrugada deste domingo.

Marini, piloto da VR46, apostou em sua última volta para cravar o tempo de 1min51s762, conseguindo desbancar Di Giannantonio, que largará ao seu lado na primeira fila, juntamente com Alex Marquez, o terceiro colocado na sessão de classificação. Os dois principais candidatos ao título, Francesco Bagnaia e Jorge Martín, também estarão nas primeiras posições do grid, partindo do quarto e quinto lugar, respectivamente.

A disputa acirrada marcou o Q1, no qual o francês Johann Zarco obteve o melhor tempo, com 1min52s382, conquistando a primeira posição e garantindo a vaga no Q2. Já nesta etapa, Di Giannantonio liderou boa parte da sessão, mas viu Marini surpreender no fim, conquistando a pole position.

Como destaque do treino livre da manhã, um incidente envolvendo Aleix Espargaró e Franco Morbidelli está sob análise dos organizadores da competição, que avaliam a possível aplicação de uma punição. Além disso, Takaaki Nakagami sofreu um acidente e irá largar em último lugar.

O grid de largada para a Etapa do Catar da MotoGP conta com a presença de diversos pilotos, dentre eles, Marc Marquez, Maverick Viñales, Brad Binder, Fabio Quartararo e Joan Mir. A expectativa é de uma corrida emocionante e disputada, que promete agitar os fãs que acompanharem a madrugada de velocidade e adrenalina no circuito de Lusail.

Sair da versão mobile