Lu Alckmin visita Padaria Artesanal e promove ações contra a fome em Alagoas, beneficiando mais de 500 pessoas.



A coordenadora-geral do programa Alagoas Sem Fome, Paula Dantas, recebeu a segunda-dama do Brasil, Lu Alckmin, para uma visita especial à Padaria Artesanal em Alagoas. A comitiva foi até a cozinha-polo do projeto localizada no Centro de Recuperação e Educação Nutricional (Cren), no Conjunto Denisson Menezes. Atualmente, mais de 540 alagoanos já foram beneficiados pela iniciativa.

O projeto Padaria Artesanal tem como objetivo principal combater a fome e promover o empreendedorismo. Foi trazido para o estado por meio da coordenadora Paula Dantas, que teve contato com a ideia idealizada há mais de 20 anos pela segunda-dama do Brasil, Lu Alckmin. O Governo de Alagoas abraçou a ação e enviou 15 multiplicadoras de comunidades vulneráveis para capacitação em Brasília.

No último trimestre de 2024, as profissionais qualificadas começaram a compartilhar o conhecimento adquirido e instruir turmas em Maceió e cinco municípios alagoanos. Até agora, aproximadamente 540 pessoas em situação de vulnerabilidade social foram beneficiadas pela ação, que não só promove a qualidade nutricional das famílias, mas também gera emprego e renda por meio da comercialização dos produtos.

Durante a visita, Lu Alckmin participou da produção dos pães caseiros ao lado das alunas e da multiplicadora Vanilda dos Santos, que compartilhou a alegria de fazer parte do projeto. Em suas palavras, ela descreveu a oportunidade de aprender a fazer pães em Brasília e de multiplicar esse conhecimento para mais 120 pessoas em oito turmas sob sua responsabilidade. A multiplicadora expressou sua gratidão por cozinhar ao lado da segunda-dama do Brasil.

Na degustação dos pães, Lu Alckmin ressaltou a importância da parceria com o Governo do Estado e parabenizou a secretária Paula Dantas pelo trabalho realizado pelo programa Alagoas Sem Fome no combate à insegurança alimentar. A secretária, por sua vez, enfatizou o trabalho em rede como essencial para continuar a luta contra a desnutrição e levar segurança nutricional a mais famílias.

A visita também contou com a presença da médica Júlia Britto, da secretária Especial de Gestão e Patrimônio, Júlia Beltrão, da presidente do Cren, Telma Toledo, da primeira-dama da Assembleia Legislativa, Marsella Barbosa, e da prefeita de Cajueiro, Lucila Toledo. A parceria entre o Governo Federal, Governo do Estado, o Cren, a sociedade civil e a Assembleia Legislativa tem sido fundamental para o sucesso do projeto Padaria Artesanal. Para o ano de 2025, a meta é alcançar mil pessoas capacitadas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo