Lorenzo Pazolini é reeleito prefeito de Vitória com maioria dos votos válidos nas urnas eletrônicas. Mandato vai até 2028.



Lorenzo Pazolini, do partido Republicano, garantiu mais um mandato como prefeito da capital capixaba, Vitória. Com a maioria dos votos válidos nas urnas eletrônicas, o político foi reeleito neste último domingo (6/10). Ele permanecerá no cargo até o final do seu mandato, em 2028.

Pazolini saiu vitorioso nas eleições, derrotando outros candidatos como Assumção (PL), Camila Valadão (PSol), Du (Avante), João Coser (PT) e Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB). Com uma população estimada em 322,8 mil habitantes, de acordo com dados do Censo Demográfico de 2022 realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Vitória vê Pazolini como líder por mais quatro anos.

O histórico de Lorenzo Pazolini inclui sua formação em Direito, com uma pós-graduação em Gestão de Segurança Pública. Antes de se candidatar à prefeitura, ele atuou como delegado de polícia e comandou a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Além disso, o político ocupou o cargo de auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo.

Em 2018, Pazolini conquistou a maioria dos votos válidos nas urnas eletrônicas para se tornar deputado estadual, demonstrando seu apoio popular na região. Com esse histórico e com a confiança renovada dos eleitores, o prefeito reeleito enfrentará novos desafios e terá a responsabilidade de continuar governando a capital capixaba pelos próximos quatros anos.

A reeleição de Lorenzo Pazolini mostra a confiança da população de Vitória em seu governo e seus projetos para a cidade. Agora, cabe ao político manter seu compromisso com os eleitores e trabalhar para o desenvolvimento e bem-estar da capital capixaba.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo