Locutor ironiza joias em Barretos com Bolsonaro no palco



Na última sexta-feira à noite, o ex-presidente Jair Bolsonaro marcou presença na Festa do Peão de Barretos, no interior de São Paulo, e foi recebido com grande entusiasmo pelo público. Sem qualquer cerimônia, Bolsonaro subiu ao palco do rodeio e até mesmo o locutor do evento aproveitou para fazer uma brincadeira em relação ao caso das joias pelo qual o ex-presidente está sendo investigado pela Polícia Federal.

Cuiabano Lima, conhecido como uma das vozes mais influentes no mundo dos rodeios e também apoiador de Bolsonaro, dirigiu-se à influenciadora Cíntia Chagas, esposa do deputado estadual Lucas Bove (PL-SP) e dona de uma conta no Instagram com mais de 2 milhões de seguidores, bem como ao próprio ex-presidente, para fazer uma piada a respeito do caso. A comitiva de Bolsonaro presente no palco achou graça do comentário e a própria Cíntia Chagas compartilhou o momento em seus Stories no Instagram.

Durante seu discurso, Lima afirmou para uma plateia lotada na arena de shows: “Nós somos caipiras, mas nós somos joia, Cíntia Chagas. Nós somos caipiras, mas nós somos joia. Tem gente que era contra, mas hoje o Brasil inteiro torce e apoia”. Essa brincadeira faz referência ao fato de que o termo “joia” tem sido utilizado de maneira irônica para se referir ao ex-presidente em meio ao escândalo das joias desviadas, que a Polícia Federal afirma terem sido recebidas ilegalmente por Bolsonaro enquanto ainda era presidente.

Além disso, o termo “joia” tem sido utilizado por petistas para debochar do ex-presidente, enquanto bolsonaristas o utilizam com ironia. Na semana passada, o deputado federal Jilmar Tatto (PT-SP) provocou seus adversários durante uma sessão na Câmara dos Deputados, perguntando a eles: “tudo joia com vocês?”.

Antes de marcar presença no rodeio, Bolsonaro participou de várias inaugurações em Barretos, como a entrega de moradias, obras viárias e uma nova delegacia da Polícia Civil. Os investimentos somam um total de R$ 83,5 milhões. Durante o evento, Bolsonaro recebeu o título de cidadão honorário de Barretos.

A Festa do Peão de Barretos é o maior evento sertanejo do país e este ano reuniu as maiores estrelas do gênero em dez dias de comemorações. Além dos artistas sertanejos, como Luan Santana, Chitãozinho & Xororó e Zé Neto & Cristiano, também se apresentaram outros artistas de diferentes gêneros musicais, como o DJ Alok e o grupo de pagode Menos é Mais.

O público do evento é majoritariamente composto por simpatizantes de Bolsonaro, e no ano passado, durante o evento, o ex-presidente compareceu enquanto as eleições estavam em andamento. Na ocasião, o jingle da campanha de reeleição foi tocado, o empresário Luciano Hang animou a plateia e uma paródia da música “Baile da Favela” do MC Reaça, com críticas à esquerda, fez com que as pessoas entoassem xingamentos ao petista em coro.

Portanto, a presença de Bolsonaro na Festa do Peão de Barretos gerou grande repercussão e entusiasmo entre os presentes, consolidando a grande popularidade que o ex-presidente possui no meio sertanejo e entre seus apoiadores.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo