Livro em homenagem a Humberto Martins será lançado em Brasília: celebração da trajetória e contribuições para o Direito.



O renomado jurista Humberto Martins é o grande destaque do lançamento do livro “Direito Federal Interpretado – Estudos em Homenagem ao Ministro Humberto Martins”, que será realizado no dia 10 de dezembro, no Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília (DF). A obra reúne diversos estudos sobre temas relevantes do direito federal, destacando a notável trajetória e as valiosas contribuições do ministro ao cenário jurídico nacional.

Nascido em Maceió/AL, Humberto Martins é ex-presidente do STJ, tendo atuado por 18 anos na corte. O livro conta com uma apresentação feita pelo reconhecido jurista Roberto Rosas e é coordenado por Otavio Luiz Rodrigues Júnior e Jadson Santana de Sousa, promovendo uma visão aprofundada e interpretativa das questões jurídicas enfrentadas pelo tribunal, ressaltando a influência de Martins em diversos aspectos do Direito.

Publicado pela GZ Editora, do Rio de Janeiro, o livro ainda conta com um prefácio escrito pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli, que destaca a importância de Humberto Martins não apenas no meio jurídico, mas também em aspectos humanos de sua vida, como a humildade e lealdade que o caracterizam.

A obra também traz um olhar sobre a trajetória profissional de Martins, que iniciou sua carreira na advocacia aos 16 anos e passou por diversas etapas importantes, como atuação como promotor de Justiça, advogado, professor universitário, procurador do Estado de Alagoas e desembargador. Em 2006, foi nomeado ministro do STJ, cargo que ocupa até hoje.

O lançamento do livro é um marco não apenas para registrar a contribuição de Humberto Martins para o Direito, mas também para celebrar sua carreira brilhante e sua influência positiva em tantas áreas da sociedade. A coletânea de estudos certamente será uma fonte valiosa de conhecimento e reflexão para todos aqueles interessados no mundo jurídico e na figura inspiradora de Humberto Martins.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo