LITORAL NORTE – Renan Filho lidera para o governo e Alfredo Gaspar desponta no Senado

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Falpe nos dias 27 e 28 deste mês revelou as intenções de voto de eleitores do litoral Norte de Alagoas para as eleições de 2026, focando nos cargos de governador e senador. O levantamento ouviu 727 pessoas nas zonas urbana e rural de nove municípios: Maragogi, Porto Calvo, Jacuípe, Matriz de Camaragibe, São Luiz do Quitunde, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Japaratinga e Passo do Camaragibe.

Na disputa pelo governo do estado, Renan Filho (MDB) lidera com 41% das intenções de voto, seguido de JHC (PL), que obteve 36,5%. Entre os entrevistados, 4% afirmaram que não votariam em nenhum dos nomes apresentados, enquanto 18,5% não opinaram. Em relação à rejeição, Renan Filho apresenta 17%, enquanto JHC registra 5%. Outros 4% declararam rejeitar todos os nomes citados, e 74% não manifestaram opinião.

A pesquisa também explorou a corrida pelo Senado. Alfredo Gaspar aparece em primeiro lugar, com 31% das intenções de voto, seguido de Renan Calheiros (28%) e Arthur Lira (27,5%). Outros candidatos, como Davi Davino Filho (25%), Paulão (6%) e Eudócia Caldas (1,75%), também foram mencionados. No entanto, 7,5% dos entrevistados não votariam em nenhum dos candidatos citados, e 21% preferiram não opinar.

Quando o foco foi a rejeição ao Senado, Renan Calheiros lidera com 20%, seguido de Paulão (8,5%), Arthur Lira (8%), Alfredo Gaspar (4,5%), Eudócia Caldas (3,5%) e Davi Davino Filho (2,5%). Outros 7,5% rejeitam todos os candidatos, e 45,5% não emitiram opinião. A pesquisa do Instituto Falpe tem margem de erro de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, e um intervalo de confiança de 95%.

Sair da versão mobile