Listagem dos Semi-finalistas do VII Concurso de Fotografia Ambiental do IMA/AL anuncia competidores para premiações.


Concurso de fotografia do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas anuncia lista de semifinalistas

A temática faz referência a Organização das Nações Unidas (ONU), em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente de 2023. Em geral, o Concurso de Fotografia Ambiental estabelece o envio de imagens que ilustram o ambiente, a paisagem, a fauna, a flora, a interação pessoa e ambiente, além dos mais diversos tipos de ações e comportamentos cotidianos nos mais diferentes lugares existentes dentro do território alagoano, dentro do tema proposto em cada edição.

O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) anunciou a lista de 33 fotografias semifinalistas que concorrem às quatro categorias de premiação no VII Concurso de Fotografia Ambiental. A edição deste ano tem como tema “Solução Para a Poluição Plástica” e tem como objetivo destacar a biodiversidade alagoana, além da relação entre as pessoas e o ambiente em que vivem. Vale frisar que todas as fotografias já serão incluídas no catálogo de publicação.

As imagens foram elaboradas por fotógrafos de diversos lugares do Estado, tendo como foco principal a questão da poluição plástica. A cerimônia de premiação ocorrerá em breve e concederá prêmios de R$ 3 mil para os ganhadores das categorias Geral e Mulher Fotógrafa. Vale ressaltar que a iniciativa visa incentivar a produção artística e colaborar para que a população esteja cada vez mais consciente das ações relacionadas ao meio ambiente.

As fotografias passarão por uma análise minuciosa e, após a confecção do catálogo, será divulgada a data da cerimônia de premiação. A lista dos semifinalistas já foi divulgada e os participantes estão na expectativa para a divulgação dos vencedores. É esperado que o concurso contribua para o debate e a conscientização sobre a problemática da poluição plástica e o impacto na natureza e na vida das pessoas.

A expectativa é que o evento contribua para a reflexão sobre a importância da preservação do meio ambiente e gere mais engajamento da sociedade na busca por soluções sustentáveis. A iniciativa mostra a relevância da temática ambiental e o papel da arte na conscientização da população. As fotografias dos semifinalistas estão disponíveis para visualização e em breve serão conhecidos os grandes vencedores do concurso.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo