De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a operação contou com a expedição de cinco mandados de prisão e 12 de busca e apreensão, sendo um deles cumprido em Mongaguá, localidade situada na Baixada Santista. A ação policial visa desarticular a atuação dos chamados “CEOs do tráfico de drogas”, que exercem funções de comando e gerenciamento no âmbito das organizações criminosas.
A ação das autoridades policiais tem como objetivo combater o tráfico de entorpecentes e desmantelar as redes de distribuição de drogas ilícitas na região. A prisão dos líderes do tráfico representa um golpe significativo no funcionamento dessas organizações criminosas, que buscam se estruturar e expandir suas atividades ilícitas.
Além das prisões e apreensões realizadas, a operação CEO evidencia a importância do trabalho conjunto entre as forças de segurança pública para o combate efetivo ao tráfico de drogas e à criminalidade. A sociedade aguarda com expectativa os desdobramentos das investigações e a atuação contínua das autoridades no combate a esse grave problema que afeta a segurança e a ordem pública.