De acordo com o delegado Igor Diego, as investigações indicavam que o suspeito estava envolvido em negociações de armas e teria se deslocado para Alagoas com o intuito de se esconder e comercializar armamentos ilegais. No momento da abordagem policial, dentro da residência onde o indivíduo estava morando foram encontradas diversas armas pesadas, munições e aparelhos de telefonia celular.
A operação que resultou na captura do traficante contou com a participação da Polícia Civil, do Tigre, Grupo Tático da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco). Segundo o delegado Igor Diego, o criminoso era considerado de alta periculosidade e apontado como líder do tráfico na favela do Detran, em Recife.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais foram recebidos a tiros, o que resultou no confronto fatal. A polícia destacou a importância da ação para a segurança da população local e enfatizou a grave conduta do traficante, que estava envolvido em atividades criminosas que colocavam em risco a integridade de muitas pessoas.