Libertadores é dividida em partes iguais para SporTV e Fox Sports
A partir dos jogos desta quarta-feira (1º), Botafogo e Colo Colo, Atlético Paranaense e Millonarios, os canais SporTV e Fox Sports passam a dividir em partes iguais, 50% para cada um, os jogos da Libertadores da América.
No sistema fechado, todas as partidas que na sequência irão envolver outros brasileiros, como Palmeiras, Chapecoense, Flamengo, Santos e Atlético Mineiro, assim como as desta noite, serão exclusivas de uma ou de outra.
As duas emissoras, diante deste novo acordo, serão aquelas com o maior volume de transmissões de equipes brasileiras no prime time ao longo deste ano.
Importante salientar que a Libertadores irá se desenvolver ao longo de toda a temporada, iniciando-se hoje e terminando só em novembro. E, de acordo com o novo regulamento, até com a possibilidade de reunir dois brasileiros em uma grande final.
Este mesmo sistema de divisão nas transmissões também vai valer para a Copa do Brasil.
Na TV aberta, como já acontece há muito tempo, em se tratando das duas competições, a Globo continuará fazendo os jogos das quartas-feiras.
Passo atrás
Ontem, no começo da noite, via comunicado, a FOX informou que até sexta-feira agora, 3, tudo continuará como sempre foi em relação à distribuição dos seus canais na SKY.
Os entendimentos para se reverter o desligamento, até esta terça-feira dado como certo, se estenderão até lá. Portanto, nada muda e nada será desligado por enquanto.
Negociações a parte
Aliás, é bem o caso de perguntar: até que ponto o assinante de uma operadora qualquer pode ser privado, de um momento para o outro, de receber este ou aquele canal?
O que ele, em particular, tem a ver com a falta de entendimento entre as partes?
bol
01/02/2017
