Lewis Hamilton troca Mercedes pela Ferrari e deve ser o piloto mais bem pago da F1 em 2025, segundo especulações



O heptacampeão mundial Lewis Hamilton deixará a Mercedes para competir pela Ferrari a partir de 2025. A lendária equipe italiana confirmou a novidade nesta quinta-feira, deixando Carlos Sainz sem vaga para a próxima temporada.

A Scuderia Ferrari anunciou em comunicado oficial que Hamilton se juntará à equipe em 2025, com um contrato de várias temporadas. O piloto monegasco Charles Leclerc, que renovou seu contrato com a Ferrari há uma semana por “várias temporadas”, será colega de equipe de Hamilton.

Com a confirmação da transferência do heptacampeão para a Ferrari, as especulações sobre o salário do piloto aumentaram. A decisão de Hamilton foi explicada como um desejo por um “novo desafio”. Apesar de os detalhes financeiros da negociação não terem sido revelados, a imprensa internacional especula que o salário de Hamilton na Ferrari será de pelo menos 40 milhões de euros por ano.

A contratação de Hamilton pela Ferrari foi descrita por Andrew Benson, principal jornalista da BBC sobre a Fórmula 1, como “estratosférica”. A especulação sobre o salário do britânico se deve, em parte, ao recente acordo que garantiu um salário elevado para o piloto Max Verstappen na Red Bull até 2027.

Segundo estimativas da Forbes, Hamilton recebia cerca de 35 milhões de dólares (ou 50 milhões de euros, de acordo com o MailSport) anualmente na Mercedes. A lista da Forbes também destacou que o jovem piloto Lando Norris superou diversos pilotos consagrados em ganhos com salário na temporada de 2023.

Com a movimentação no mercado de pilotos, as negociações e os possíveis aumentos nos salários são temas recorrentes na Fórmula 1. A lista completa dos salários dos pilotos revela detalhes interessantes sobre os rendimentos na modalidade.

A chegada de Hamilton à Ferrari certamente terá impacto nos salários dos pilotos e na dinâmica do grid da Fórmula 1. A expectativa é que a contratação do heptacampeão aumente ainda mais o interesse e a competitividade na categoria, com Hamilton em busca de mais títulos e a Ferrari em busca do retorno ao topo do esporte.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo