Lesões de Pulgar e Arrascaeta preocupam o Flamengo, mas abrem oportunidade para novos talentos brilharem no elenco rubro-negro

O Flamengo confirmou, nesta segunda-feira, as lesões de Pulgar e Arrascaeta após a derrota por 2 a 0 contra o Botafogo. Pulgar teve uma entorse no tornozelo esquerdo, enquanto Arrascaeta foi diagnosticado com uma pequena lesão na posterior da coxa direita. Ambos já estão em tratamento no Departamento Médico do clube.

Apesar do susto inicial, Pulgar não deve ficar tanto tempo afastado. Exames mostraram que não houve danos importantes nos ligamentos do tornozelo esquerdo do chileno e a expectativa é que ele desfalque a equipe de Tite por até três semanas. Com isso, Pulgar ficaria de fora de partidas importantes que o Flamengo está disputando, como o Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

Já a situação de Arrascaeta não preocupa tanto o Flamengo. Mesmo com a lesão na posterior da coxa direita, o meia não deve ser desfalque por muito tempo. O grau 1 da contusão costuma ter um tempo médio de recuperação de 10 a 15 dias.

Com os desfalques de Arrascaeta e Pulgar, alguns jogadores do elenco terão a oportunidade de mostrar serviço a Tite. Nomes como Allan e Gerson podem ser opções para preencher as vagas deixadas pelos lesionados e buscarem uma vaga na equipe titular.

Em busca de se recuperar da fase turbulenta, o Flamengo enfrentará o Amazonas nesta quarta-feira, no Maracanã, às 21:30, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Com três jogos seguidos sem vitória, Tite e sua comissão técnica precisam de um bom resultado para acalmar os ânimos no Ninho do Urubu.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo