Lesão força desistência de Bia Haddad no WTA 500 de Tóquio: brasileira encerra temporada fora do top-15 do ranking mundial.



A tenista brasileira Bia Haddad Maia teve seu desempenho comprometido no WTA 500 de Tóquio, no Japão, devido a uma lesão que a forçou a desistir da competição logo no início. Atual número 10 do mundo, Bia enfrentava a canadense Bianca Andreescu, ex-top 5 e 159ª colocada, quando as dores na região esquerda das costas se tornaram insuportáveis, levando-a a abandonar a partida quando o placar marcava 3 a 0 para a adversária no primeiro set.

Essa não é a primeira vez na temporada em que a tenista brasileira se viu obrigada a desistir de um jogo, visto que também abandonou uma partida no WTA 1000 de Toronto contra a britânica Katie Boulter. Com essa situação, Bia Haddad Maia terminará o ano fora do top 15 do ranking mundial, uma vez que perderá os pontos conquistados no título do WTA Elite Trophy, em Zhuhai, na China.

O restante da temporada não será fácil para a paulistana, que ainda tem compromisso pela frente na Billie Jean King Cup em São Paulo, enfrentando a Argentina nos dias 15 e 16 de novembro. Mesmo com a boa temporada que vinha realizando, a lesão no torneio japonês acabou prejudicando as chances de Bia de se manter entre as melhores do mundo.

Diante desse cenário, a brasileira terá que focar em sua recuperação e em uma preparação adequada para os próximos desafios que terá pela frente. Resta à Bia Haddad Maia superar esse momento difícil e buscar retornar à sua melhor forma para brilhar nas quadras do tênis mundial novamente.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo