Se confirmada sua candidatura, Leonardo Dias enfrentará como principal adversário o deputado estadual Cabo Bebeto, também do PL e representante da ala bolsonarista na política local. Cabo Bebeto, que recentemente lançou seu filho Caio Bebeto como candidato a vereador, obteve uma votação considerada decepcionante, tendo ficado na suplência com pouco mais de 5 mil votos, contrastando com os mais de 31 mil votos recebidos na eleição anterior.
A movimentação política ganha força com a possível disputa entre os dois candidatos, que representam diferentes correntes ideológicas. Leonardo Dias coloca-se como a principal liderança da direita bolsonarista na capital alagoana, conquistando o apoio do deputado federal bolsonarista Delegado Fábio Costa. Por outro lado, Cabo Bebeto conta com o suporte do também deputado federal bolsonarista Alfredo Gaspar para a corrida eleitoral.
A eleição de 2026 promete ser um verdadeiro “clássico” político, com os eleitores alagoanos acompanhando de perto a disputa entre Leonardo Dias e Cabo Bebeto, que se enfrentarão nas urnas como verdadeiros rivais, em um embate que promete agitar o cenário político local. A expectativa é de que os dois candidatos protagonizem uma verdadeira batalha nas urnas, similar aos tradicionais clássicos do futebol, como o duelo entre Botafogo e Vasco da Gama.