Leonardo Dias (PL) se prepara para disputar eleição de 2026 como candidato a deputado estadual, rivalizando com Cabo Bebeto (PL) na direita bolsonarista.



No cenário político alagoano, as eleições de 2026 já começam a se desenhar, com a possibilidade de Leonardo Dias, do Partido Liberal (PL), concorrer ao cargo de deputado estadual. O político, que atualmente ocupa uma cadeira na Câmara Municipal de Maceió, tem se destacado nas últimas eleições, obtendo uma expressiva votação que mais que triplicou em relação ao pleito anterior.

Se confirmada sua candidatura, Leonardo Dias enfrentará como principal adversário o deputado estadual Cabo Bebeto, também do PL e representante da ala bolsonarista na política local. Cabo Bebeto, que recentemente lançou seu filho Caio Bebeto como candidato a vereador, obteve uma votação considerada decepcionante, tendo ficado na suplência com pouco mais de 5 mil votos, contrastando com os mais de 31 mil votos recebidos na eleição anterior.

A movimentação política ganha força com a possível disputa entre os dois candidatos, que representam diferentes correntes ideológicas. Leonardo Dias coloca-se como a principal liderança da direita bolsonarista na capital alagoana, conquistando o apoio do deputado federal bolsonarista Delegado Fábio Costa. Por outro lado, Cabo Bebeto conta com o suporte do também deputado federal bolsonarista Alfredo Gaspar para a corrida eleitoral.

A eleição de 2026 promete ser um verdadeiro “clássico” político, com os eleitores alagoanos acompanhando de perto a disputa entre Leonardo Dias e Cabo Bebeto, que se enfrentarão nas urnas como verdadeiros rivais, em um embate que promete agitar o cenário político local. A expectativa é de que os dois candidatos protagonizem uma verdadeira batalha nas urnas, similar aos tradicionais clássicos do futebol, como o duelo entre Botafogo e Vasco da Gama.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo