A forma de participação é totalmente digital: os interessados devem acessar o sistema da Receita Federal, utilizando uma conta gov.br de nível prata ou ouro, e selecionar a opção para participar do leilão. O periodo para envio de propostas terá início às 8h do dia 6 de abril e se encerrará às 21h do dia 8 de abril. A sessão pública para classificação dos lances ocorrerá no dia do leilão, com início programado para as 10h.
Para aqueles que desejam ver os produtos de perto, haverá uma oportunidade de vistoria nos dias 6 e 7 de abril. As inspeções deverão ser agendadas previamente e estarão disponíveis em diversos municípios de Minas Gerais, incluindo a capital, Belo Horizonte. Na região metropolitana, os itens poderão ser visualizados na unidade da Receita Federal localizada na Lagoinha. Outras cidades que também terão lotes disponíveis para visitação são Betim, Uberaba, Juiz de Fora, Montes Claros, Governador Valadares, Pouso Alegre, Varginha e Poços de Caldas.
A Receita Federal destacou que todas as informações relevantes, incluindo regras e detalhes sobre os lotes, estão disponíveis no edital completo do leilão, acessível através do sistema eletrônico da Receita. O evento representa uma excelente oportunidade para compradores em potencial, sejam pessoas físicas ou jurídicas, de adquirir produtos de valor a preços possivelmente vantajosos.





