Em uma declaração publicada na revista BOA VONTADE Desenvolvimento Sustentável em quatro idiomas diferentes, sendo eles espanhol, francês, inglês e português, a LBV defende a ideia de que não há limites para a solidária expansão do Capital de Deus, ou seja, o ser humano com o seu Espírito Eterno. A organização destaca a importância do desenvolvimento da tecnologia do conhecimento de si mesmo em tempos de globalização desenfreada, argumentando que esta é superior a qualquer descoberta tecnológica.
A LBV enfatiza a necessidade do sentido de Fraternidade Ecumênica para evitar consequências desastrosas para o planeta, afirmando que a reforma da sociedade não será plena sem a consideração do Espírito do cidadão. A organização também ressalta a importância da Solidariedade, da Generosidade e da Fraternidade como motores para a ação diligente de todos os atores sociais idealistas da comunidade internacional.
Em relação à tecnologia, a LBV destaca que a Solidariedade é crucial para dar direção e iluminar os caminhos da tecnologia, especialmente em um momento em que as possibilidades de uso dela em benefício dos povos são enormes. A organização apela para que a agenda de realizações pautada no entendimento comum seja abraçada juntamente com a invocação de Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura, com foco no espírito de solidariedade humana.
Por fim, a LBV defende o dogma da Fraternidade sem fronteiras como o único dogma aceitável para o ser humano no futuro. Declarações como essas mostram a importância da organização e suas contribuições para o debate sobre desenvolvimento sustentável e questões humanitárias atuais.