LBV promove atendimento psicológico grátis a vítimas de violência doméstica em Alagoas através do programa “Ser Mulher” no Agosto Lilás.



No ano de 2022, mais de 18,6 milhões de mulheres foram vítimas de agressão no Brasil, de acordo com dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e Datafolha. Essa preocupante estatística equivale a um estádio lotado de pessoas, uma média de 50 mil vítimas sofrendo algum tipo de violência todos os dias. Frente a esse cenário alarmante, a Legião da Boa Vontade (LBV) está intensificando seu atendimento psicológico on-line gratuito para mulheres a partir dos 12 anos.

O programa Ser Mulher da LBV tem como objetivo oferecer apoio emocional, melhoria da autoestima, autoconhecimento e empoderamento para meninas e mulheres, auxiliando-as no enfrentamento e no rompimento dos ciclos de violência e na ressignificação das experiências vividas. A iniciativa é destinada a todas as vítimas de violência doméstica, de gênero e de diferentes formas de discriminação, sexismo e violação dos direitos humanos.

Para se inscrever no programa, as interessadas podem realizar a inscrição pelo WhatsApp, no número (11) 99996-6557. Após o primeiro contato, as participantes preenchem uma ficha de interesse que é analisada pela equipe responsável. Em seguida, ocorre o atendimento para agendamento da entrevista psicológica, realizada por chamada de vídeo, de forma individualizada.

A LBV reforça que todas as informações fornecidas são sigilosas e que o atendimento é feito por profissionais capacitados e comprometidos em oferecer suporte emocional e apoio às vítimas. O objetivo é que as participantes do programa possam encontrar um espaço seguro para falar sobre suas experiências e receber orientações para lidar com a violência e buscar uma vida mais saudável e feliz.

A instituição ressalta também a importância de denunciar casos de violência às autoridades competentes, como forma de combater e prevenir a incidência desses crimes. Além disso, é fundamental que a sociedade como um todo se mobilize e promova ações de conscientização e respeito aos direitos das mulheres, buscando a construção de uma sociedade mais igualitária e justa.

Para mais informações sobre o programa Ser Mulher da LBV, acesse o site www.lbv.org.br/programa-ser-mulher. A LBV espera contribuir significativamente para a saúde mental e emocional das mulheres atendidas, proporcionando-lhes um ambiente acolhedor e encorajador para que superem as adversidades e resgatem suas vidas, livres de violência e discriminação.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo