Lando Norris conquista pole position nos EUA após batida de George Russell, impedindo última volta rápida de Max Verstappen.

No Grande Prêmio dos Estados Unidos, realizado neste sábado, o piloto Lando Norris surpreendeu ao cravar a pole position após ter conquistado o terceiro lugar na corrida sprint. A disputa pela primeira posição foi acirrada, com Max Verstappen se destacando, mas uma colisão de George Russell no minuto final acabou atrapalhando o holandês e favorecendo Norris.

A Ferrari também teve um bom desempenho, com Carlos Sainz e Charles Leclerc garantindo a terceira e quarta posições no grid de largada, respectivamente. Oscar Piastri, George Russell, Pierre Gasly, Fernando Alonso, Kevin Magnussen e Sergio Pérez completaram o top 10 da classificação.

Esta foi a sexta vez no campeonato que Norris largou na frente, e após vencer apenas duas vezes nas ocasiões anteriores, em Singapura e na Holanda, o piloto da McLaren busca somar mais uma vitória em sua carreira.

Destacamos a performance de Verstappen, que liderou o Q1, mas devido a penalizações e trocas de componentes, largará na última posição, proporcionando uma oportunidade para Lewis Hamilton, que obteve um modesto 19º lugar. Além disso, outros pilotos eliminados no Q1 foram Guanyu Zhou, Valtteri Bottas, Franco Colapinto e Alexander Albon, enquanto a Williams não conseguiu avançar para o Q2.

No Q3, a disputa entre Verstappen e Norris esquentou, com os dois pilotos alternando a liderança. No entanto, foi Norris quem conseguiu cravar a pole position, encerrando a sessão de classificação sob bandeira amarela devido ao acidente de Russell.

Com isso, o grid de largada para o GP dos EUA de Fórmula 1 ficou definido da seguinte maneira:

1. Lando Norris (McLaren)
2. Max Verstappen (Red Bull)
3. Carlos Sainz (Ferrari)
4. Charles Leclerc (Ferrari)
5. Oscar Piastri (McLaren)
6. George Russell (Mercedes)
7. Pierre Gasly (Alpine)
8. Fernando Alonso (Aston Martin)
9. Kevin Magnussen (Haas)
10. Sergio Perez (Red Bull)

A expectativa é de uma corrida emocionante, com a torcida aguardando ansiosamente para ver quem vai cruzar a linha de chegada em primeiro lugar. Vamos aguardar as emoções que o Grande Prêmio dos Estados Unidos reserva para os fãs da Fórmula 1.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo