Enquanto a câmera de segurança registrava o momento tenso, o ladrão, visivelmente armado, consolou a atendente que estava claramente abalada. Surpreendentemente, ele garantiu que não faria mal a ela, tranquilizando-a em meio ao caos do assalto.
Porém, apesar da suposta empatia momentânea, o criminoso não demonstrou o mesmo cuidado ao roubar os pertences da funcionária e de um cliente. Além disso, ele levou valores em espécie, de acordo com a denúncia feita na Polícia Civil. O prejuízo foi estimado em cerca de R$ 350 em cigarros e mais R$ 30 reais retirados do caixa da panificadora.
Durante o assalto, o ladrão foi registrado pelas câmeras de segurança dizendo frases como: “Bota o dinheiro todinho aí… Pode ficar de boa, não vou fazer mal pra tu” e “Calma, tia, fica de boa, vou fazer mal para tu, não… calma”. Sua voz, cheia de falsa tranquilidade, ecoou pelo estabelecimento enquanto ele cometia o crime.
Até o momento, o assaltante não foi identificado pelas autoridades, mas a Polícia Civil está em busca de pistas para capturá-lo. A população local está apreensiva e espera que a polícia consiga resolver o caso o mais rápido possível, trazendo um pouco mais de segurança para a região afetada por esse episódio de violência. A atitude contraditória do assaltante chama a atenção para a complexidade das ações criminosas e para a imprevisibilidade dessas situações, que impactam a rotina das pessoas de forma inesperada.