“Vemos que os extremos estão às portas do poder. Temos a possibilidade de mudar tudo”, declarou Mbappé, capitão da seleção francesa. Em um momento político turbulento, com a dissolução do Parlamento pelo presidente Emmanuel Macron e a antecipação das eleições legislativas após a vitória da extrema direita no pleito europeu, o jogador enfatizou a importância da participação ativa dos franceses na construção do futuro do país.
A Federação Francesa de Futebol havia solicitado neutralidade por parte dos jogadores da seleção, porém Mbappé e seu colega Marcus Thuram se posicionaram contra o partido extremista de Marine Le Pen. Thuram, que atua na Inter de Milão, alertou sobre a gravidade da situação e pediu que todos exerçam seu direito ao voto e se mobilizem para evitar uma possível vitória do partido Reagrupamento Nacional.
Mbappé, que recentemente foi anunciado como reforço do Real Madrid, ressaltou a importância dos valores de tolerância, respeito e diversidade. Ele encorajou a sensibilização da sociedade para a causa e reforçou a necessidade de cada voz ser ouvida em prol de um país mais inclusivo.
“Espero que façamos a escolha certa e tenhamos orgulho de vestir esta camisa no dia 7 de julho. Compartilhamos os mesmos valores de Marcus Thuram. Estamos em um país onde há liberdade de expressão. Ele deu sua opinião e estou do lado dele”, concluiu o craque francês, deixando clara sua posição em prol da democracia e da diversidade.