Katy Perry viajará ao espaço em missão histórica com tripulação 100% feminina na próxima segunda-feira.

A cantora pop Katy Perry está prestes a embarcar em uma aventura fora deste mundo. Isso mesmo, a artista está se preparando para viajar ao espaço na próxima segunda-feira (14), em uma missão da empresa de foguetes Blue Origin, de propriedade do bilionário Jeff Bezos, fundador da Amazon. E não é só isso, Katy Perry fará parte de uma tripulação 100% feminina, marcando assim um feito histórico.

De acordo com informações da empresa, esta será a primeira vez desde a missão Vostok 6, em 1963, em que a russa Valentina Tereshkova viajou sozinha ao espaço, que uma tripulação exclusivamente composta por mulheres realizará uma viagem espacial. Além de Katy Perry, outras cinco mulheres, incluindo a jornalista Lauren Sánchez, noiva de Bezos, estarão presentes na missão.

Essa viagem suborbital terá duração de aproximadamente 10 minutos e ocorrerá a bordo da nave New Shepard. Vale ressaltar que embora a nave não ultrapasse os limites da atmosfera terrestre, ela irá superar a chamada Linha de Kárman, ponto considerado o início do espaço, a 100 km de altitude.

Esta missão, denominada NS-31, será o 31º lançamento da New Shepard. É importante destacar que a Blue Origin já realizou 11 voos tripulados até o momento, levando no total 52 pessoas ao espaço. O astrofísico Cassio Barbosa explicou que, diferentemente dos voos orbitais em que a nave completa uma volta ao redor da Terra, no voo suborbital a nave apenas atinge um ponto máximo e retorna à atmosfera em queda livre.

Esta não é a primeira vez que a Blue Origin realiza voos espaciais com passageiros. Desde 2021, a empresa vem realizando missões com turistas e celebridades. Jeff Bezos participou do primeiro voo tripulado da New Shepard, seguido pelo ator William Shatner, conhecido por interpretar o Capitão Kirk na série “Jornada nas Estrelas”. Em junho de 2022, foi a vez do engenheiro brasileiro Victor Hespanha embarcar em uma nave da empresa, tornando-se o segundo brasileiro a viajar ao espaço.

No entanto, em setembro de 2022, um foguete da Blue Origin sofreu uma falha logo após o lançamento, interrompendo temporariamente os voos com passageiros. Após uma pausa de quase dois anos, a empresa retomou as operações em maio de 2024, com uma missão que levou seis turistas ao espaço.

Portanto, é com grande expectativa que aguardamos a próxima missão espacial da Blue Origin, que contará com a presença da talentosa Katy Perry e de uma equipe totalmente feminina. Será mais um marco na história da exploração espacial e da conquista do espaço.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo