Amanhã, o elenco do Al-Ittihad parte para Dubai, e todos os jogadores eram esperados para se reapresentar nas instalações do clube, em Jidá. No entanto, de acordo com o jornal espanhol Marca, Benzema não compareceu.
O clube tem agendado dois amistosos nos dias 24 e 28 de janeiro contra equipes locais, Al Bataeh e Shabab Al Ahli, respectivamente. Apesar disso, mesmo que Benzema decida se apresentar antes da viagem ou em algum momento posterior, a decisão de Gallardo coloca em risco a participação do jogador nessas partidas.
Benzema, de 36 anos, não tem tido um bom desempenho desde que chegou à Arábia Saudita em 2023. No final do ano passado, ele também faltou a treinos e apagou sua conta pessoal no Instagram, onde tinha 76 milhões de seguidores.
A situação do jogador alcançou um ponto em que a torcida do Al-Ittihad passou a chamá-lo de forma pejorativa, com um trocadilho envolvendo seu nome: Ben Hazima, que em português significa “filho da derrota”.
O Al-Ittihad, que é o atual campeão saudita, tem tido um desempenho aquém do esperado nesta temporada. Apesar de ter recebido altos investimentos, o time ocupa apenas a sétima posição na liga saudita, a 25 pontos do líder Al-Hilal. Além disso, o clube foi eliminado nas quartas de final do Mundial de Clubes, sofrendo uma derrota por 3 a 1 para o Al-Ahly (Egito). A situação de Benzema e os problemas enfrentados pelo Al-Ittihad deixam dúvidas sobre o futuro do clube na temporada.