Juventus se despede do Campeonato Italiano com vitória e vaga garantida na Liga dos Campeões após homenagem a Alex Sandro


A Juventus encerrou sua participação no Campeonato Italiano com uma vitória por 2 a 0 sobre o Monza, garantindo assim sua vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. O destaque da partida foi o lateral brasileiro Alex Sandro, que marcou um dos gols da equipe e se despediu em grande estilo dos torcedores presentes no Allianz Stadium.

Alex Sandro, que não foi convocado para a seleção brasileira pelo técnico Dorival Júnior, fez sua última partida pela Juventus. O lateral foi ovacionado pela torcida, deu uma volta olímpica com a bola rolando e ainda apresentou o troféu da Copa Itália ao público. Com 327 jogos, 16 gols, 32 assistências e 12 títulos pelo clube, Alex Sandro agora terá que decidir seu futuro, com o São Paulo monitorando a situação.

Além da despedida de Alex Sandro, a Juventus deve passar por uma reformulação para a próxima temporada, com a saída do técnico Massimiliano Allegri, demitido na sexta-feira. O ex-jogador Thiago Motta é o favorito para assumir o comando da equipe de Turim.

Na classificação final do Campeonato Italiano, a Juventus ficou em terceiro lugar, com 71 pontos, atrás apenas do campeão Inter de Milão e do vice-líder Milan. A equipe ainda pode ser ultrapassada pela Atalanta, que tem 66 pontos e dois jogos a menos. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na Liga dos Campeões.

Com a classificação assegurada, a Juventus se juntará a Inter de Milão, Milan e Bologna na próxima edição da Liga dos Campeões. Caso a Atalanta fique em quarto lugar, o quinto colocado, atualmente a Roma, também se classificará devido ao título da Liga Europa.

No jogo contra o Monza, a Juventus pressionou desde o início e abriu o placar com Chiesa aos 26 minutos. Logo em seguida, Alex Sandro marcou o segundo gol de cabeça, em seu último jogo pelo clube. O segundo tempo foi mais tranquilo, com a Juventus controlando o jogo e garantindo a vitória.

Com a expulsão de Zerbin, o Monza ficou com um jogador a menos, mas a Juventus preferiu não pressionar e apenas esperou o apito final do árbitro para encerrar sua participação no Campeonato Italiano. Com a vitória, a equipe de Turim se despediu do torneio ao lado de seus torcedores, em clima de festa e com a certeza de mais uma participação na Liga dos Campeões.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo