JUSTIÇA – TRE-RJ anula votos de candidato em São João de Meriti e Léo Vieira é eleito prefeito no primeiro turno



Na última terça-feira (8), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) anunciou uma decisão que mudou os rumos da disputa pela Prefeitura de São João de Meriti, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Os votos do candidato Professor Joziel (DC), que ocupava a quinta colocação, foram anulados, impulsionando o primeiro colocado, Léo Vieira (Republicanos), a ultrapassar a marca de 50% dos votos válidos já no primeiro turno.

A medida foi publicada em uma edição extra do Diário da Justiça do TRE-RJ e foi resultado de uma ação movida pela coligação de Léo Vieira. Antes da anulação, Vieira tinha 49,82% dos votos, mas com a eliminação dos 2.624 votos recebidos pelo candidato do DC, ele atingiu 50,91% dos votos válidos. Com isso, Léo Vieira foi declarado o novo prefeito do município.

A decisão que suspendeu a realização do segundo turno em São João de Meriti foi assinada pela juíza Renata Travassos Medina de Macedo, da 88ª Zona Eleitoral. Segundo o TRE-RJ, Professor Joziel teve sua candidatura anulada por não cumprir o prazo estabelecido para a troca do candidato a vice-prefeito, Felipe Juventude (DC), que teve seu registro indeferido com trânsito em julgado da sentença em 11 de setembro.

Com essa reviravolta nas eleições municipais de São João de Meriti, a população terá um novo prefeito à frente da gestão local. Léo Vieira, que estava se preparando para o segundo turno, agora terá a oportunidade de assumir o cargo após a decisão do TRE-RJ. Essa mudança traz novas perspectivas e desafios para a administração da cidade, e cabe ao novo gestor conduzir o município rumo ao progresso e ao bem-estar da população.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo